ADRIANA WORTMAN

Adriana Wortman

@ Palma de Maiorca

Tema Palestra: O Modelo de Leitura Astrológica dos Quatro Universos da Kabbalah
Este modelo estuda a realidade multidimensional em que coexistem simultaneamente:
» O universo físico ou a manifestação material.
» O universo psicológico-emocional ou personalidade e detalhes.
» O universo arquétipal ou de formas e ideias.
» E o universo causal/espiritual ou energias puras ou essenciais.
A configuração astrológica não só pode ser interpretada, mas manifestada de diferentes maneiras e com diferentes resultados e experiências, em virtude da perceção do astrólogo, o nativo sobre si mesmo, bem como o desenvolvimento da consciência de ambos.
Compreendendo a finalidade, o futuro, ou o sentido teleológico (Jung) de uma configuração astrológica, a etapa seguinte é ver como a pessoa pode colaborar, estimular, neutralizar, ou focalizar na melhor maneira possível para aquele “destino”. Quer dizer, para se completar mas sem desnaturar, tentando mudar ou libertar-se de algo que é evidente, respeitando a sua própria natureza.

Biografia: Nascida em Buenos Aires – Argentina, Adriana Wortman é astróloga e cabalista. Percebe o ser humano como uma dinâmica energética em constante evolução. O seu objetivo profissional é ajudar o indivíduo a reconhecer os seus recursos e capacidades, para encontrar a sua melhor expressão como uma personalidade dinâmica, flexível e auto-consciente. Desde 1977 Adriana tem ministrado cursos e seminários em diferentes disciplinas. Fundou o Instituto de Ciências Parapsicológicas em Mar del Plata, Argentina, onde desenvolveu o seu trabalho como professora e pesquisadora por 23 anos. Aqui foi a oportunidade de aprender e estudar vários aspetos da natureza humana. Investigou a psicologia convencional em relação aos estados paranormais. Desenvolveu um estudo experimental e prática sobre a perceção energética, técnicas de aplicação e gestão de energia e vários sistemas de cura. Especializou-se no sincretismo americano e sua relação com estados alterados de consciência. Realizou uma investigação estatística sobre os indicadores astrológicos da doença mental. Em 1995 treinou os métodos da escola de consciência da alquimia interior, e desde então integrou na sua prática profissional também no Brasil. No ano de 2000 fixou a sua residência na Espanha, onde fundou o Centro de Alquimia Interior em Palma de Maiorca. Baseada na sua pesquisa e experiência extensiva, criou a sua escola de transformação e de astrologia da Kabbalah cuja  metodologia emprega uma maneira original nas disciplinas múltiplas que dominam o desenvolvimento da consciência. Atualmente trabalha de forma independente, direcionando e coordenando as atividades do seu centro como professora, consultora e com sessões privadas.
Exerce também o seu trabalho em diferentes cidades da península, América do Sul e Portugal. Tem uma coluna regular sobre Astrologia na revista Athanor de Barcelona. Contribui periodicamente com vários artigos na revista Namaste de Maiorca e Verdemente de Madrid. Criou recentemente o seu canal no YouTube.
Livros publicados: “A lua na sua vida – guia astrológico 2007 – 2008”, Ed. Pergaminho, Portugal. “Diálogo com a Lua”, Ed. DaVinci continental, Espanha. “Astrologia – Kabbalah e Transformação”, editora Sincronia, Espanha. “Kabbalah e desenvolvimento da consciência”, editora Sincronia, Espanha.

website: www.adrianawortman.com