@ Portugal
Tema Palestra: “Ser disléxico é ser especial” – Um possível padrão astrológico para a dislexia
Neste trabalho de investigação pesquisei e estudei 30 mapas de disléxicos famosos e tentei encontrar um padrão astrológico para a disfunção neurológica da dislexia. Este distúrbio na aprendizagem carateriza-se pela dificuldade de leitura, de escrita, de interpretação de textos e de cálculos aritméticos. Apesar disso, já se comprovou que as pessoas disléxicas são extremamente inteligentes e têm uma enorme facilidade em lidar com a criatividade. Prova disto é que muitos “famosos” apresentam este distúrbio.
Analisei em cada mapa, a casa 3, onde temos a ideia, o Princípio Celeste; a casa 6 a sua realização prática, a Realidade Terrena e a casa 10 a escolha da carreira, a vida pública, o estatuto social, a ambição, o reconhecimento.
Examinei também nas doze áreas de vida signos intersetados, aspetos ptolemaicos, cruz de vida, o dispositor final, planetas retrógrados, peregrinos e angulares, elemento do ascendente, saturno, mercúrio, a lua, vénus, marte, bem como o planeta antes da lua no elemento e signo.
O resultado foi surpreendente.
↓
Biografia:Nasceu no Porto em 1966, com sol conjunto a marte em carneiro na casa 6, ascendente e lua em escorpião.
Estudou engenharia Química o que lhe permitiu trabalhar durante 30 anos nos laboratórios da Super Bock Group, Aos 50 anos, a sua essência escorpionica leva-a a estudar astrologia e a enveredar pelas medicinas complementares, tornando-se terapeuta ao serviço dos outros, um sonho de pequenina que vê concretizar.
Master em Astrologia na Escola Faces de Isabel Guimarães certificado pela Dgert, Isar e plataforma Sigo.
Dinâmica das constelações familiares de Enzo de Paola na Escola Faces de Isabel Guimarães certificado pela Dgert , Isar e plataforma Sigo.
Facilitadora de constelações pela IET, Unibrath, Brasil.
Terapeuta Reiki tradicional Usui Shiki Ryuho, nível III A, master Cinira A. Palotta.
CCP – certificado de competências pedagógicas – Formador
Membro Aspas 247 e membro Isar.