Ben Rovers

Ben Rovers

@ Holanda

Tema Palestra: Os Sete Pecados Mortais e os Sete Planetas da Astrologia Clássica
Em escritos clássicos, de origem cristãos e pagãos, encontramos a ideia de cardinais pecados e virtudes. Na abordagem dos sete pecados cardinais (ou mortais) temos: orgulho, ganância, luxúria, inveja, gula, ira e preguiça. Desde que a astrologia clássica trabalha com sete planetas (visíveis), parece-me lógico que cada planeta está relacionado com um grande pecado (e virtude). No entanto, encontrar a relação e como acontece pode ser uma forma mais complicada do que se esperaria de antemão; na astrologia qualquer planeta pode ser encontrado e associado com quase qualquer pecado ou virtude. Nesta apresentação, é adotada uma abordagem cosmo-lógico para descobrir como estes planetas podem trazer para fora a maior das virtudes e o menor dos pecados. Virtudes são associadas com manifestações espirituais dos planetas, pecados com manifestações do material. Essa abordagem fornece uma compreensão verdadeiramente mais profunda dos planetas e seu funcionamento nas paradas (nascimento).

Biografia: Ben Rovers (1964) é um astrólogo holandês com um forte interesse em aspetos cosmológicos da Astrologia. Dedica-se na sua prática a temas que se encontram sob a superfície de aplicação diária da astrologia, como espírito e matéria, elementos, alma, tempo e espaço.
Estudou astrologia clássica e moderna na Holanda e na Bélgica. Em 2016, recebeu seu mestrado na mitologia, cosmologia e o sagrado na Canterbury Christ Church University (UK). Escreve regularmente para a revista astrológica holandesa (Astrofocus). Trabalha como pesquisador/criminologista para a polícia Academia dos Países Baixos e para a polícia militar, o Royal Marechaussee da Holanda.

website: www.astrozolder.nl